Notícias

Notícias da Câmara



Suspeitas de problemas levam vereador a pedir informações completas de UBS

Visualize fotos

O vereador Edimundo Flor de Lima (PPS) pediu à prefeitura diversas informações a respeito da UBS (Unidades Básicas de Saúde) do bairro Jardim Matão para fiscalização. O pedido foi feito através do requerimento nº 637 apresentado e aprovado na 34ª Sessão Ordinária do ano realizada nesta terça-feira, dia 07.
“Ao que consta a administração da UBS do bairro Jardim Matão foi terceirizada há algum tempo. Fomos informados de alguns problemas que podem estar ocorrendo no local, mas não se sabe se tem relação com a mudança de administração ou não”, explicou o parlamentar.
No documento, o vereador destaca ainda que os moradores têm grande apreço pelos médicos que os acompanham e que o local é bem estruturado.
O vereador listou 15 questionamentos ao Poder Executivo. Ele pede o nível de formação de todos os membros que atuam na UBS Matão e o tempo de prestação de serviços na área atuante; o nome do responsável ou gerente (cargo relativo a supervisionamento dos funcionários); o valor pago aos enfermeiros; o valor pago para a empresa terceira; o nome do responsável pelo pagamento da empresa terceirizada; o número total de funcionários e enfermeiros com escala e horário de atendimento, assim como dos médicos e; o número de funcionários de carreira.
Edimundo quer saber se existe reclamação junto à administração da UBS sobre algumas das enfermeiras que trabalham no local.
Em relação ao contrato com a OS (Organização Social) que presta serviços no Matão, o vereador faz três perguntas: se é obrigação da empresa ou do município o fornecimento de insumos e medicações; se é obrigação da empresa ou do município a contratação de funcionários para atendimento medico e; se prevê que funcionários de carreira possam prestar serviços na entidade ou no local que é prestado o serviço pela terceira. 




Publicado em: 22 de outubro de 2014