O endereço de votação distante causou desconforto para aproximadamente 580 famílias que mudaram este ano para as casas populares na região do Matão, no Condomínio Emílio Bosco.
O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) fez diligência pelas ruas da região, inclusive com os moradores do Condomínio Emilio Bosco e eles relataram a grande dificuldade que tiveram no processo eleitoral do último domingo, dia 05.
“O condomínio foi recentemente habitado por 580 famílias e deverá receber nos próximos meses mais 2.900 famílias. A maioria dessas famílias vem de outras regiões e precisam se deslocar grandes distância, às vezes tendo que pegar 02 ônibus para chegar ao seu local de votação”, apontou Ronaldo.
Ao vereador, os moradores solicitaram que, de forma urgente, ele pudesse verificar a possibilidade da realização de mutirões para transferência de seus títulos para a região do Matão.
“Esses eleitores tem a opção de definir a escola mais próxima de sua residência como seu local de votação e por isso gostaríamos de solicitar ao cartório eleitoral de Sumaré que verifique a possibilidade de colocar em seu cronograma a realização de mutirões para transferência dos títulos eleitorais da população residente no Condomínio Emilio Bosco, na região do Matão”, solicitou Ronaldo.
Publicado em: 22 de outubro de 2014