Os moradores e comerciantes da Rua Amélio Galego Vieira, altura do nº 465, região do Matão, procuraram o vereador Clauduir Aparecido Menes, o Claudio Meskan (PSB), relatando o problema enfrentado por todos com o esgoto a céu aberto. Com o requerimento nº 649, vereador pede urgência na limpeza da rede de esgoto da área apontada.
“A situação está precária nesta via por não ter encanamento e adutoras. E o pior, ainda tem o esgoto das casas sendo despejados na rua”, alertou Meskan.
O esgoto a céu aberto pode causar muitos problemas a seres humanos, animais e demais seres vivos. Além do mau cheiro e aparência desagradável, as doenças causadas, podem variar desde simples sintomas como dores de cabeça, musculares e febre. “As crianças são as vítimas mais frequentes por não saberem o risco que correm, às vezes até brincam nestes locais contaminados”, destaca o vereador.
O vereador quer saber da prefeitura quais providências estão sendo efetivamente tomadas pelo D.A.E. (Departamento de Água e Esgoto) para tentar diminuir o impacto causado e se há algum projeto para sanar essa demanda para esse referido bairro.
Publicado em: 22 de outubro de 2014