A passeata em defesa da Avenida Rebouças recebe o apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal de Sumaré, Dr. Rui Macedo (PSDB). Na manhã deste sábado dia 20, a Praça das Bandeiras recebe às 09 horas os defensores de um novo traçado para o Corredor Metropolitano Noroeste que não atinja a principal avenida do município.
O panfleto distribuído destaca que a construção do Corredor, onde está previsto pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), degrada a área urbana central, reduzindo-a a uma simples passagem, ou a uma ligação rápida entre Americana e Campinas, ou a apenas um impróprio trajeto alternativo para a (rodovia) Anhanguera congestionada.
Rui Macedo é a favor do direito de manifestação e ainda da proposta defendida por eles. Ele quer que a EMTU dê para Sumaré o mesmo tratamento dado à Hortolândia, onde foi criada uma avenida fora do eixo central que ainda recebeu investimentos de urbanização.
O presidente da Câmara Municipal de Sumaré não abre mão de três princípios básicos. “Não abrimos mão de três cláusulas. Em primeiro da preservação do nosso Horto Florestal. Que nada passe pelo local ou afete o nosso meio ambiente. Em segundo a preservação do patrimônio tombado do Parque Ferroviário. Que este não seja maculado. E em terceiro a preservação da Avenida Mancini. Que não traga um congestionamento para o centro da cidade”, comentou.
Publicado em: 22 de setembro de 2014