Notícias

Notícias da Câmara



Vereador pede informações sobre o contrato com o Pró-Saúde

Vereador pede informações sobre o contrato com o Pró-Saúde
Visualize fotos

O que diferencia esse sistema de administração com a privatização da saúde no município? Esse é o principal esclarecimento que o vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), espera receber da prefeitura através do requerimento nº 538 apresentado na 32ª Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 16.
No dia 22 de agosto, a administração municipal assinou o contrato de gestão integral dos dois principais serviços de urgência e emergência da rede municipal de saúde. “Mesmo contrariado pela maioria desses servidores, conforme já foi tema de discussão, no dia 28 de agosto a Pró-Saúde assumiu essas unidades ocorrendo a transição dos antigos funcionários pelos contratados pela empresa”,comentou o vereador.
Mineirinho comenta que, “passados alguns dias, infelizmente, é possível constata que a substituição de funcionários piorou a qualidade de atendimento tanto pela falta de profissionais quanto pela experiência em algumas funções refletindo em um tempo de espera informado na recepção de quatro horas para consultas e trocas de plantão”.
No requerimento, o parlamentar lembra que, sendo esses locais de urgência e emergência, o tempo de espera supera e ultrapassa os limites aceitáveis pela organização de saúde.
Entre outras perguntas, o parlamentar quer saber se com a promessa de um novo modelo de gestão a ser implantada nessas unidades de saúde, algumas mudanças nas estruturas físicas, serão bancadas pelo município ou pela empresa e qual é o prazo de contrato vigente e em quanto tempo para o cumprimento de todas as propostas prometido pela empresa. 




Publicado em: 22 de setembro de 2014