A suspensão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) preocupa moradores da região do Matão que procuraram o vereador Ronaldo Mendes (PSDB) pedindo esclarecimentos. A renovação do programa deveria ter acontecido no início do 2º semestre deste ano como já tinha sido informado ao vereador no mês de maio.
No dia 13 de maio deste ano, Ronaldo apresentou na Sessão Ordinária da Câmara o requerimento número 256, onde dentre outras questões, perguntou se o referido programa teria seu contrato renovado e em resposta a esse requerimento, a Secretária Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social Maria Jose de Araújo, respondeu que a referida renovação aconteceria no já 2° semestre de 2014.
“No entanto, o que temos de fato é que tanto não houve a renovação, como também todos os trabalhos de distribuição de alimentos foram suspensos sem qualquer comunicado prévio, deixando desamparados milhares de famílias que se encontram abaixo da linha da pobreza”, comentou Ronaldo.
Mais uma vez, o vereador faz o seu papel e decide se informar melhor para buscar solucionar o problema dessa população atendida pelo programa. Com o requerimento nº 493 apresentado na sessão do dia 02 de setembro ele cobra do Poder Executivo as justificativas, informações e providências necessárias.
“A Secretaria competente tem o real entendimento de quantas famílias foram prejudicadas pela suspensão do Programa de Aquisição de Alimentos? Foi realizado algum trabalho de orientação e/ou informações, quanto a suspensão às famílias dependentes do programa? Quais as razões para a suspensão?”, questiona Ronaldo.
O vereador também lembra da resposta que recebeu no primeiro semestre dizendo que o programa seria renovado. “Conforme resposta do requerimento 256/14 de 13/05/2014, o que aconteceu para que ao invés de renovar o programa, o mesmo tenha sido suspenso?”, disse.
O parlamentar também faz um apelo perguntando se há a possibilidade imediata de se fazer a renovação do Programa de Aquisição de Alimentos e em caso afirmativo quais as datas para tal renovação. “Em caso negativo, quais medidas a secretaria competente estará tomando para dirimir ou diminuir o impacto causado a essas milhares de famílias diretamente prejudicadas e que se encontram abaixo da linha da pobreza?”, concluiu.
O requerimento foi encaminhado há uma semana e a prefeitura tem até 15 dias para entregar a resposta ao vereador.
Publicado em: 17 de setembro de 2014