Notícias

Notícias da Câmara



Com o fim do transporte alternativo, população reclama de poucos horários e vereador fiscaliza

Com o fim do transporte alternativo, população reclama de poucos horários e vereador fiscaliza
Visualize fotos

Após ser procurado, o vereador Marcos da Conceição, o Prof Marquinho (PT), ouviu os problemas e reivindicações e decidiu fiscalizar o Transporte Público na cidade em busca de esclarecimentos e posterior sugestão e cobrança de melhorias. O transporte público é motivo de insatisfação em muitos municípios e em Sumaré não é diferente. A população reclama que está sendo muito prejudicada e que precisa melhorar.
Com o requerimento n° 513 apresentado na Sessão Ordinária do dia 02 de setembro, o vereador encaminhou para o Poder Executivo os questionamentos e solicitações necessárias para que possa acompanhar a situação do transporte público na cidade.
Prof. Marquinho pediu ao Poder Executivo uma cópia do contrato de concessão, a planilha com a programação das linhas e esclarecimentos sobre os critérios utilizados para definir os horários das linhas.
“Grande parte da população sumareense utiliza o transporte público para deslocamento diário dentro do município e para os municípios vizinhos. Mas os horários disponíveis não estão sendo suficientes e muitos trabalhadores chegam atrasados nos seus postos de trabalhos, as vezes até tendo que se ausentar”, apontou Prof. Marquinho.
Além disso, o parlamentar também quer saber se existe uma fiscalização efetiva e eficaz por parte da prefeitura em relação às atividades da empresa EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). 




Publicado em: 17 de setembro de 2014