Notícias

Notícias da Câmara



Multa para desperdício de água volta para discussão na sessão de amanhã

Multa para desperdício de água volta para discussão na sessão de amanhã
Visualize fotos

O projeto de lei nº 69/14 do vereador Rubens Champam (PSDB) volta para a discussão na sessão de amanhã (09). Depois de sair da discussão por pedido de vistas dos colegas parlamentares, o projeto pede o uso racional de água e determina multa para o desperdício.
O artigo 2º do projeto de Champam prevê que os procedimentos para o Controle de Desperdício de Água visam atender a políticas urbanas em pleno desenvolvimento da função social da cidade e da prosperidade urbana conforme estabelece o Estatuto das Cidades.
“É preocupante a situação de escassez de água em todo o planeta e em nossa cidade a situação não é muito diferente. Além de outras providências, o combate ao desperdício de água é uma atitude viável e urgente. Com as exigências previstas teremos uma significativa economia de água potável, já que boa parte da água consumida acaba sendo desperdiçada, com atitudes negativas do cotidiano, não somente nas residências, mas nas empresas, comércio, condomínio e repartições públicas”, comentou o vereador Champam.
Todo valor arrecadado com o pagamento de multas aos infratores deverá ser utilizado exclusivamente para desenvolver medidas educativas e preventivas ao desperdício e má utilização da água, bem como implantação de tecnologias e projetos de soluções técnicas para conservação, uso racional da água e utilização de fontes alternativas.
O vereador Marcos da Conceição, o Prof Marquinho (PT) apresenta o seu projeto de lei nº 175/13 que dispõe sobre o exercício da fiscalização dos órgãos e serviços públicos municipais por entidades da sociedade civil.
O vereador Décio Marmirolli (PSDB) apresenta o seu projeto de lei n° 176/13 que dispõe sobre garantia de sossego público nas vias, praças e demais logradouros públicos.
O vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), apresenta o seu projeto de lei nº 213/13 que dispõe sobre o oferecimento a toda gestante, mãe de feto anencéfalo residente no âmbito do município de Sumaré, a prioridade de acompanhamento psicológico, extensivo ao genitor do nascituro.
O vereador João Maioral (PDT) apresentou o seu projeto de lei nº 61/14 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação de informações sobre a proibição de subdivisão de imóveis.
O vereador Josué Cardozo (PT) apresenta seu projeto de lei nº 62/14 que dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 1.703/85, de 05 de maio de 1985.
O vereador Rubens Champam (PSDB) apresenta também o seu projeto de lei nº 60/14 que denomina a Rua 06 do Loteamento Parque Dante Marmirolli de Rua Gilda dos Santos. 




Publicado em: 09 de setembro de 2014