Notícias

Notícias da Câmara



Movimento pede dessassoreamento e atrai atenção para Represa do Marcelo

Movimento pede dessassoreamento e atrai atenção para Represa do Marcelo
Visualize fotos

 Mais de 70 pessoas estiveram presentes na Represa do Marcelo em Sumaré na manhã deste sábado, dia 05, em prol de uma boa causa. A crise hídrica que afeta todo o Estado de São Paulo, inclusive Sumaré. O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Rui Macedo (PSDB), apoiou o movimento e compareceu com sua esposa. Assim como o vereador Rubens Champam (PSDB), a participação serviu para mostrar a participação e conscientização também do Poder Legislativo da cidade que distribuiu essa semana entre os funcionários alguns panfletos informativos sobre o consumo consciente da água.
O Grupo de Escoteiros Quilombo também marcou presença, assim como a imprensa regional e a população. As pessoas começaram a chegar por volta das 09 horas e permaneceram no local até 11h. "O movimento foi um sucesso. É dessa participação e conscientização que nós precisamos. Chamar a atenção das autoridades, dos Poderes Executivo e Legislativo, mas não esquecer de nós cidadãos que também devemos fazer o consumo consciente parte da nossa rotina", disse uma das organizadoras, Juliana Tozzi Almeida.
"A situação como todos podem ver é grave e consideramos o dessassoreamento uma opção. Por isso a ideia de trazer colheres ao movimento", completou Juliana.
O presidente da Câmara Rui Macedo concorda que o assunto precisa se tornar um debate mais ampliado e com a inclusão também de representantes do meio ambiente. “É triste chegar aqui e encontrar a lagoa seca. Precisamos levar o debate para a Câmara, avaliar a proposta do movimento e também esclarecer o que pode ser feito para que possamos nos unir e seguir no mesmo caminho em busca da solução ideal e possível”, comentou.




Publicado em: 08 de julho de 2014