Notícias

Notícias da Câmara



A falta de policiamento em escolas do Matão é apontada pelo vereador Ronaldo

A falta de policiamento em escolas do Matão é apontada pelo vereador Ronaldo
Visualize fotos

Após diligências pelas escolas da região do Matão, o vereador Ronaldo Mendes (PSDB) constatou a falta de policiamento. Ele alertou a administração municipal e pede maior presença e proteção da Guarda Municipal (GM) e instalação de câmeras de monitoramento. O pedido foi feito através do requerimento nº 220 apresentado na 12ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira dia 22.
“Estive em diligência pelas escolas na região do Matão através de seus diretores, inclusive. Eles mencionaram alguns dos problemas enfrentados pela direção que são, entre outros, a falta de segurança, as invasões em horários de aula, ações de vândalos, ameaças e a falta de policiamento nas unidades”, relatou o vereador.
Ronaldo já protocolou documentos propondo melhorias, cobrando e solicitando informações referente a falta de segurança nas escolas Manoel Albaladejo, Eliane Muchain Voughan e Nilza Thomazini.
“Alertei antes no intuito de evitar um mal maior. No entanto, na madrugada da última sexta feira, 18/04, esse mal maior aconteceu, quando a família do caseiro da Escola Alfredo Castro Donaire foi assaltada e, além disso, sua filha de 18 anos foi estuprada pelo bandido dentro do recinto escolar”, revelou o parlamentar.
Diante das cobranças e propostas anteriores do vereador Ronaldo em outros requerimentos, o vereador faz novo pedido de informações à prefeitura e apresenta este novo caso, insistindo na necessidade de aumento da segurança nas escolas.
“Entendo que, é de extrema importância, dentre outras coisas, uma maior presença e proteção da Guarda Municipal e instalação de câmeras, inibindo de vez a vulnerabilidade nas escolas, diminuindo a sensação de insegurança dos pais e alunos que sempre permanece após esse tipo de situação”, concluiu. 




Publicado em: 29 de abril de 2014