A preocupação em relação às ações de fiscalização do Procon-Sumaré motivou o vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), a fiscalizar o andamento do órgão. As informações foram pedidas à prefeitura por meio do requerimento nº 216 apresentado na 12ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira 22.
Não é a primeira vez que o vereador pede informações sobre as ações do Procon-Sumaré. Em resposta ao requerimento n° 454, de maio de 2013, o atendimento na época se limitava ao atendimento diário na sua sede com a média de 60 pessoas por dia, mas que já estava investindo no aperfeiçoamento em cursos de qualificação, aprimoramento e especialização do quadro de funcionários na sede do Procon em São Paulo.
O vereador aponta também que após seu requerimento em2013, houve o convênio de municipalização, a formalização de uma equipe de fiscalização itinerante, além de que a própria fundação investe em programas e equipamentos para que se efetue o exercício da atividade com competência e agilidade.
“Mas ainda hoje tem matérias noticiadas pelos jornais da cidade e região e relatos de consumidores nas redes sociais relatando o não cumprimento das diversas leis nas agências bancárias e comércios da cidade, que deveriam ser fiscalizadas e cobradas pela prefeitura e a fundação Procon”, comentou o parlamentar.
Diante disso, Mineirinho pede informações sobre a atuação do órgão e suas dificuldades.
Publicado em: 25 de abril de 2014