Notícias

Notícias da Câmara



Lei que obriga sinalização de trânsito em todas as escolas não é respeitada e o autor Populina alerta a prefeitura

Lei que obriga sinalização de trânsito em todas as escolas não é respeitada e o autor Populina alert
Visualize fotos

A Lei Municipal n° 5.558/13 determina sobre a obrigatoriedade de sinalização de trânsito em frente a todas as escolas públicas e privadas no município de Sumaré. Mas não está sendo totalmente respeitada. O autor da lei, vereador Sérgio de Carvalho Elias, o Sérgio Populina (PSB), alertou a prefeitura essa semana e pediu providências através do requerimento nº 208/2014 apresentado na 12ª Sessão Ordinária realizada na última terça-feira dia 22.
“Até a presente data continuo recebendo reclamações de pais de alunos de várias regiões do município sobre a falta de sinalização e demarcação de solo em frente as escolas. É um assunto de extrema importância, pois está colocando em risco a vida de alunos pois os motoristas não respeitam os pedestres”, comentou o vereador.
Em muitas escolas por não possuir nenhum tipo de sinalização, os veículos passam em alta velocidade. E por falta de sinalização e demarcação de solo, com prioridade ao estacionamento de veículos escolares na frente das escolas, estes transportes, na maioria das vezes precisam parar no meio da rua para que os alunos subam ou desçam do veículo.
O vereador alerta toda a situação à prefeitura e lembra que a lei tem cinco meses em vigor, mas ainda não é respeitada completamente. Diante da situação, Populina também pede um cronograma de execução do serviço de sinalização de trânsito em frente às escolas com data e local. 




Publicado em: 25 de abril de 2014