Os vereadores de Sumaré aprovaram dois vetos feitos pelo Poder Executivo a projetos de parlamentares aprovados na Câmara Municipal. Dadas as devidas justificativas pelo veto, a aprovação foi quase unânime com apenas um voto contrário em ambos os resultados. Ainda na 11ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores aprovaram 53 indicações, 18 requerimentos e 03 moções.
Os vetos aprovados são referentes ao que denomina a Rua B do Parque Industrial Bandeirantes de Rua Sandra Mara Balbino de Oliveira e o que denomina a Rua A do Parque Industrial Bandeirantes de Rua Abidias dos Santos.
Dois projetos não foram discutidos porque receberam emendas. Um foi o projeto de Lei n° 235/2013 de autoria do vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), institui o Programa de Trânsito Faixa Viva no âmbito do município de Sumaré. A emenda foi do vereador Warlei de Faria, o Fininho (PSDB).
O outro foi o projeto de lei do vereador Ulisses Gomes (PT) que dispõe sobre o Poder Executivo dar publicidade sobre pessoas desaparecidas na cidade de Sumaré. Este recebeu emenda do próprio autor.
O vereador Welington Domingos Pereira, o Welington da Farmácia (PDT), pediu vistas dos projetos de lei nº 252/2013 do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) e do n° 16/2014, de autoria do vereador Marcos da Conceição, o Prof Marquinho (PT). O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade na instalação de aparelhos rastreadores em toda a frota de ônibus e microônibus que atendem as linhas urbanas e interurbanas no município. E o segundo autoriza o Poder Executivo a fornecer leite em pó para crianças nascidas de mães portadoras do vírus HIV.
Já o Projeto de Lei n° 14/2014, de autoria do vereador Josué Cardozo (PROS), não foi votado porque o autor não estava presente no momento da votação, precisou se ausentar por motivos de saúde. O seu projeto dispõe sobre autorização do Poder Executivo disciplinar o transporte de animais domésticos no serviço municipal de transporte coletivo de passageiros.
Publicado em: 22 de abril de 2014