Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores aprovam dois vetos do Poder Executivo

Vereadores aprovam dois vetos do Poder Executivo
Visualize fotos

Os vereadores de Sumaré aprovaram dois vetos feitos pelo Poder Executivo a projetos de parlamentares aprovados na Câmara Municipal. Dadas as devidas justificativas pelo veto, a aprovação foi quase unânime com apenas um voto contrário em ambos os resultados. Ainda na 11ª Sessão Ordinária do ano, os vereadores aprovaram 53 indicações, 18 requerimentos e 03 moções.
Os vetos aprovados são referentes ao que denomina a Rua B do Parque Industrial Bandeirantes de Rua Sandra Mara Balbino de Oliveira e o que denomina a Rua A do Parque Industrial Bandeirantes de Rua Abidias dos Santos.
Dois projetos não foram discutidos porque receberam emendas. Um foi o projeto de Lei n° 235/2013 de autoria do vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), institui o Programa de Trânsito Faixa Viva no âmbito do município de Sumaré. A emenda foi do vereador Warlei de Faria, o Fininho (PSDB).
O outro foi o projeto de lei do vereador Ulisses Gomes (PT) que dispõe sobre o Poder Executivo dar publicidade sobre pessoas desaparecidas na cidade de Sumaré. Este recebeu emenda do próprio autor.
O vereador Welington Domingos Pereira, o Welington da Farmácia (PDT), pediu vistas dos projetos de lei nº 252/2013 do vereador Ronaldo Mendes (PSDB) e do n° 16/2014, de autoria do vereador Marcos da Conceição, o Prof Marquinho (PT). O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade na instalação de aparelhos rastreadores em toda a frota de ônibus e microônibus que atendem as linhas urbanas e interurbanas no município. E o segundo autoriza o Poder Executivo a fornecer leite em pó para crianças nascidas de mães portadoras do vírus HIV.
Já o Projeto de Lei n° 14/2014, de autoria do vereador Josué Cardozo (PROS), não foi votado porque o autor não estava presente no momento da votação, precisou se ausentar por motivos de saúde. O seu projeto dispõe sobre autorização do Poder Executivo disciplinar o transporte de animais domésticos no serviço municipal de transporte coletivo de passageiros. 




Publicado em: 22 de abril de 2014