O vereador Décio Marmirolli (PSDB) quer saber se os ferros-velhos e depósitos de reciclado existentes em Sumaré estão devidamente legalizados e atendendo o que é exigido em lei. A sua preocupação é em relação aos criadouros do mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue, que são localizados em recipientes com água parada e limpa.
O pedido de informações foi através do requerimento 155 apresentado na 9ª Sessão Ordinária realizada ontem (02). “Tanto o ferro-velho quanto depósito de reciclados são situações que têm causado insegurança aos moradores circunvizinhos dos locais tendo em vista a eminente epidemia de dengue que está prestes a ser instalada em nosso município”, alertou o vereador.
De acordo com a Lei nº 4.676/2008, em seu Artigo 88 diz que “as edificações destinadas a depósito de sucata, ferro-velho, desmanches, reciclagem e similares deverão atender...... inciso I – Todos os materiais deverão ser armazenados em local fechado e coberto, tipo galpão ou similar...”
O vereador alerta ainda a administração municipal que existem ferros-velhos e depósitos de reciclados que não funcionam em local fechado. Diante disso, pede informações sobre as providências administrativas que estão sendo adotadas pela administração Municipal para que seja cumprido o disposto em lei.
Publicado em: 07 de abril de 2014