A Câmara Municipal de Sumaré se insere oficialmente no debate sobre a Campanha da Fraternidade de 2014, projeto idealizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que este ano trata do tema: “Fraternidade e Tráfico Humano”. O presidente da Câmara, vereador Dr. Rui Macedo (PSDB) presidiu os trabalhos da Sessão Solene de lançamento da Campanha realizada nesta sexta-feira (21) no Clube Recreativo com Sumaré.
A solenidade também contou com a presença da prefeita Cristina Carrara e dos vereadores Cícero Eleotério Bispo, o Cícero Ceará (PDT), Henrique Stein Sciascio, o Henrique do Paraíso (SDD), Josué Cardozo (PROS) e Warlei de Faria, o Fininho (PSDB).
Com o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a CNBB propõe que o tráfico humano no país seja debatido. Em uma pesquisa sobre o Tráfico de Pessoas nas Áreas de Fronteiras no Brasil, realizada e divulgada no ano de 2013 pelo Governo Federal, foi constatado que as pessoas geralmente são traficadas para fins de exploração sexual e trabalho escravo, além de serviço doméstico. A maioria das vítimas são mulheres, na faixa etária de 18 a 29 anos, crianças e adolescentes, travestis e transgêneros, geralmente em condição de vulnerabilidade.
Publicado em: 25 de março de 2014