Os vereadores de Sumaré aprovaram hoje (11), durante a 6ª Sessão Ordinária, o projeto de lei do vereador Sérgio de Carvalho Elias, o Sérgio Populina (PSB), que propõe a criação da Semana Municipal de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Infantil.
O objetivo é prevenir e diagnosticar a criança com câncer ou aquelas com riscos de desenvolverem a doença quando chegarem a fase adulta. A semana deverá ser realizada entre os dias 18 e 24 de agosto de cada ano.
Outro projeto aprovado é de autoria do vereador Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT), para criar a Semana da Leitura. O objetivo é desenvolver com o público jovem e adolescente um trabalho de conscientização da importância do hábito da leitura.
A semana deverá acontecer nas escolas públicas e privadas na última semana no mês de outubro direcionada aos alunos do ensino médio e fundamental. “Se não criarmos hoje mecanismos para atraírem adolescentes à leitura, num futuro próximo, eles passarão a fazer parte do lado triste da estatística da CBL (Câmara Brasileira de Livros) que diz que apenas 14% da população leram um livro”, comentou o vereador Prof. Marquinho.
Também foram aprovados os projetos do vereador Welington Domingos Pereira, o Welington da Farmácia (PROS), que denomina a Área de Lazer 02 do loteamento Portal do Lago de Praça Tereza Martins Gonçalves. E do vereador Décio Marmirolli (PSDB) que denomina a Área Institucional n° 01 do condomínio Real Park de Praça Trofin Macarenco e a Área Institucional n° 05 do condomínio Real Park de Praça Narciso Nardini, respectivamente.
O vereador Clauduir Aparecido Menes, o Claudio Meskan (PSB), pediu vistas em dois projetos adiando a votação dos mesmos. Um deles é do vereador João Maioral (PDT) que dispõe sobre a concessão de auxilio às mães nas condições que menciona e o outro do vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), que dispõe sobre incentivo aos funcionários públicos municipais à doação de sangue.
O vereador Dito Lustosa (SDD) apresentou emenda em dois projetos de lei adiando a votação dos mesmos. Um deles é do vereador Josué Cardozo (PROS) que propõe mudança em uma lei sobre a instalação de postos de combustíveis e o outro do vereador Marcos de Paula (PSB) que autoriza o Poder Executivo a conceder gratificação por desempenho de atividade delegada nos termos que especifica a ser paga aos policiais militares do Estado de São Paulo, por meio de convênio a ser celebrado com o município de Sumaré.
Publicado em: 19 de março de 2014