Notícias

Notícias da Câmara



Câmara aprova projeto para instituir Semana de Prevenção do Câncer Infantil

Câmara aprova projeto para instituir Semana de Prevenção do Câncer Infantil
Visualize fotos

Os vereadores de Sumaré aprovaram hoje (11), durante a 6ª Sessão Ordinária, o projeto de lei do vereador Sérgio de Carvalho Elias, o Sérgio Populina (PSB), que propõe a criação da Semana Municipal de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Infantil.
O objetivo é prevenir e diagnosticar a criança com câncer ou aquelas com riscos de desenvolverem a doença quando chegarem a fase adulta. A semana deverá ser realizada entre os dias 18 e 24 de agosto de cada ano.
Outro projeto aprovado é de autoria do vereador Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT), para criar a Semana da Leitura. O objetivo é desenvolver com o público jovem e adolescente um trabalho de conscientização da importância do hábito da leitura.
A semana deverá acontecer nas escolas públicas e privadas na última semana no mês de outubro direcionada aos alunos do ensino médio e fundamental. “Se não criarmos hoje mecanismos para atraírem adolescentes à leitura, num futuro próximo, eles passarão a fazer parte do lado triste da estatística da CBL (Câmara Brasileira de Livros) que diz que apenas 14% da população leram um livro”, comentou o vereador Prof. Marquinho.
Também foram aprovados os projetos do vereador Welington Domingos Pereira, o Welington da Farmácia (PROS), que denomina a Área de Lazer 02 do loteamento Portal do Lago de Praça Tereza Martins Gonçalves. E do vereador Décio Marmirolli (PSDB) que denomina a Área Institucional n° 01 do condomínio Real Park de Praça Trofin Macarenco e a Área Institucional n° 05 do condomínio Real Park de Praça Narciso Nardini, respectivamente.
O vereador Clauduir Aparecido Menes, o Claudio Meskan (PSB), pediu vistas em dois projetos adiando a votação dos mesmos. Um deles é do vereador João Maioral (PDT) que dispõe sobre a concessão de auxilio às mães nas condições que menciona e o outro do vereador Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), que dispõe sobre incentivo aos funcionários públicos municipais à doação de sangue.
O vereador Dito Lustosa (SDD) apresentou emenda em dois projetos de lei adiando a votação dos mesmos. Um deles é do vereador Josué Cardozo (PROS) que propõe mudança em uma lei sobre a instalação de postos de combustíveis e o outro do vereador Marcos de Paula (PSB) que autoriza o Poder Executivo a conceder gratificação por desempenho de atividade delegada nos termos que especifica a ser paga aos policiais militares do Estado de São Paulo, por meio de convênio a ser celebrado com o município de Sumaré. 




Publicado em: 19 de março de 2014