Notícias

Notícias da Câmara



Rui Macedo contribui para diminuir risco de acidente na linha férrea em Sumaré

Visualize fotos

O risco de acidentes na transposição da linha férrea no Jardim Primavera em Sumaré é grave e constante. A precariedade da iluminação pública e da sinalização de solo são dois agravantes que aumentam este risco. Preocupado com essa situação, o presidente da Câmara, vereador Rui Macedo (PSDB), enviou uma indicação ao Poder Executivo no dia 26 de novembro solicitando o serviço que está sendo realizado na data de hoje (05).
A melhoria na sinalização de solo e da iluminação pública irá ajudar os motoristas e pedestres que trafegam pelo local. Uma vez que o trecho é uma rota alternativa de entrada e saída do centro da cidade para as outras regiões e para a Rodovia Anhanguera. A outra rota usada é pelo Viaduto Aristides Moranza que, por ser mais conhecida, possui um tráfego de veículos muito grande e um trânsito lento.
O Ministério dos Transportes declarou ontem (04) à imprensa que decidiu iniciar estudos de viabilidade técnica e econômica para a retirada dos trilhos das áreas urbanas em todo o país após o acidente que matou oito pessoas em São José do Rio Preto.
A mudança nos trilhos interessa Sumaré – onde teve uma morte por acidente neste ano – e também toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas) que registrou neste ano nove acidentes com três mortes em sua malha ferroviária. 




Publicado em: 05 de dezembro de 2013