O evento “Lançando o pão sobre as águas” realizado neste final de semana pelo Instituto Saber Social recebeu homenagem da Câmara de Sumaré na Sessão Ordinária desta terça-feira (12). De 07 a 11 de novembro, o bairro do Matão foi palco do evento promovido para toda a população sumareense e região na Igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém.
A Moção nº 209 foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Dirceu Dalben (PROS), e os vereadores Marcos de Paula (PSB) e Welington Domingos Pereira, o Welington da Farmácia (PROS). A Moção nº 208 foi apresentada pelo vereador Ronaldo Mendes (PSDB). A homenagem foi dedicada ao Pastor Pedro Luiz Piedade Filho, o Pastor Pedrinho, à diretora do instituto Elenilsa Rosa da Silva, ao captador de recursos e eventos Álvaro Donizete da Silva, ao tesoureiro Gilberto Francisco de Oliveira e também organizador Eliseu de Melo Marcelino.
“No evento aconteceram várias atividades com a participação maciça da comunidade local. Visitantes do município por inteiro passaram pelo local devido ao grande prestígio e credibilidade do homenageado e da instituição o qual representa com brilhantismo, competência e seriedade”, declarou Dalben.
O Instituto Saber Social localizado na região do bairro do Matão é uma entidade sem fins lucrativos. Exerce seu papel social, desenvolvendo trabalho com jovens e adolescentes no campo cultural e intelectual. “Os sonhos e desejos dos jovens ficam escondidos por falta de uma mão amiga, um empurrão e o destino comprometido, mediante a um talento não descoberto e reconhecido deixado de ser apresentada a sociedade”, disse De Paula.
O Instituto Saber Social desde seu inicio disponibiliza ainda cursos gratuitos de música, informática e linguagens, além de colaborar com famílias carentes com a entrega de cestas básicas. Neste ano o Instituto completou sete anos, atendendo nesse período aproximadamente cinco mil pessoas entre famílias, jovens e adolescentes.
No dia 10 de novembro, o evento proporcionou aos convidados um almoço especial, realizado por Eliseu de Melo Marcelino, conhecido por sua grande aptidão na arte da culinária. Ele foi o responsável por preparar a costela de fogo no chão. O encerramento das festividades, já no dia 11 de novembro, foi coroado pela presença do pastor Reginaldo Ribeiro, de Rancharia. Ele destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo instituto Saber Social para cidade de Sumaré.
Publicado em: 14 de novembro de 2013