Notícias

Notícias da Câmara



Por mais segurança no Cemitério Municipal, Dalben cobra providências da Prefeitura

Por mais segurança no Cemitério Municipal, Dalben cobra providências da Prefeitura
Visualize fotos

Falta de segurança, lápides quebradas, roubo de letreiros de sepulturas. A situação do Cemitério Municipal de Sumaré está preocupando os familiares que visitam o local e os moradores dos bairros Jardim Florença e Planalto do Sol, Região Central da cidade. As reclamações chegaram até o presidente da Câmara, Dirceu Dalben (PPS), que enviou um documento à Prefeitura, cobrando providências.

No próximo dia 02 de novembro, celebra-se o dia de Finados, onde milhares de pessoas visitam o Cemitério da Saudade. Contudo, uma onda de vandalismo atinge o espaço diariamente. “Familiares afirmam que placas de bronze e molduras de fotos são furtadas no cemitério”. O assunto já foi reportagem da imprensa local. Segundo funcionários, os roubos acontecem durante a noite, o que também preocupa dos moradores dos bairros mais próximos.

Diante destes fatos, Dalben está questionando a Prefeitura sobre a insegurança no local. “Isso vem trazendo constrangimento às famílias, além de prejuízos aos cofres públicos”, destacou o vereador.
O requerimento 974 questiona quais as ações que o Poder Público está tomando para coibir as ações dos vândalos e poupar o constrangimento às famílias e se existe alguma escala por parte da Guarda Municipal para monitorar o local.

Dalben também quer saber o que está assegurado às famílias que sepultam seus entes e efetuam o pagamento de taxas.
 




Publicado em: 22 de outubro de 2013