Após registrar diversas reclamações dos moradores da área rural de Sumaré, o vereador Clauduir Menes, o Cláudio Meskan (PSB) visitou alguns bairros e constatou a falta de serviços públicos na região. Na sessão de terça-feira (15), o parlamentar usou a tribuna da Câmara e disse que a situação mencionada “é uma vergonha para o Poder Público”.
”Domingo estive naquela região e o que me chamou atenção é que está localizada a quatro quilômetros da área central da nossa cidade. Ali não existe esgoto, sarjeta, aslfato, transporte público e a iluminação é precária”, disse o vereador.
Meskan também protocolou um requerimento, questionando a Prefeitura sobre os problemas nos bairros Chácaras Cruzeiro do Sul, Chácaras Recreio Estrela D’Alva, Chácaras Primavera e Parque Dante Marmirolli. Os bairros existem há mais de vinte anos. No documento 967, o vereador argumenta ainda que “a região está visivelmente abandonada, com fornecimento de água esporádico e sem condições de consumo, além da falta de transporte público e patrulhamento ostensivo da Policia Militar”.
O requerimento cita o 4º artigo da Lei Orgânica do Município, a qual assegura aos habitantes da cidade a prestação e fruição a todos os serviços públicos básicos. Na tribuna, o vereador mostrou descontentamento. “É uma vergonha para o poder público. A conta de água e o IPTU não chegam um dia atrasados. Nem o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) consegue chegar lá”, disse.
Entre outros questionamentos, o requerimento quer saber quais as providências que a Prefeitura está tomando quanto ao abastecimento de água, transporte público, energia elétrica e assistência social.
Publicado em: 22 de outubro de 2013