Notícias

Notícias da Câmara



Projeto de Populina obriga sinalização de trânsito completa em perímetro escolar

Projeto de Populina obriga sinalização de trânsito completa em perímetro escolar
Visualize fotos

As inúmeras reclamações de pais de alunos sobre a falta de sinalização em frente às escolas chegaram até a Câmara Municipal. Os vereadores ouviram os moradores e cobram providências imediatas da Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR).

O vereador Sérgio de Carvalho Elias, o Sérgio Populina (PSB), apresentou na sessão dessa terça-feira (15), o Projeto de Lei 46 que foi aprovado por 18 votos. Ele determina que seja obrigatória a sinalização de trânsito em frente às Escolas Públicas e Privadas do município de Sumaré.

A proposta prevê a sinalização de faixas de pedestres, instalação de tartarugas e placas de sinalização, demarcação do solo horizontal e vertical e implantação de semáforos. “Nossa preocupação com as escolas se deve pela grande concentração de crianças e adolescentes. Além disso, muitas vezes temos presenciado o fato de que os motoristas não respeitam os pedestres”, defendeu Populina.

SEIS MESES SEM RESPOSTA
Já o vereador Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT), apresentou o requerimento 956 cobrando os serviços de instalação de semáforo de alerta, faixa escolar e placas indicando área escolar na Rua Adélio Bellonce Tomazin no cruzamento com a Rua Alípio Cassiano Dutra no Bairro Jardim Amélia.
Este mesmo pedido já tinha sido feito pelo próprio vereador no dia 12 de março deste ano e até agora não foi atendido.

“Já se passaram seis meses e a secretaria responsável nada fez para resolver o problema, pois no referido cruzamento há um intenso fluxo de pedestres, onde transitam os alunos das escolas EMEF Flora Ferreira Gomes (ensino fundamental) e a EE Sonia Maschio Baptista (ensino fundamental e médio)”, declarou Marquinho.
 




Publicado em: 22 de outubro de 2013