As inúmeras reclamações de pais de alunos sobre a falta de sinalização em frente às escolas chegaram até a Câmara Municipal. Os vereadores ouviram os moradores e cobram providências imediatas da Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR).
O vereador Sérgio de Carvalho Elias, o Sérgio Populina (PSB), apresentou na sessão dessa terça-feira (15), o Projeto de Lei 46 que foi aprovado por 18 votos. Ele determina que seja obrigatória a sinalização de trânsito em frente às Escolas Públicas e Privadas do município de Sumaré.
A proposta prevê a sinalização de faixas de pedestres, instalação de tartarugas e placas de sinalização, demarcação do solo horizontal e vertical e implantação de semáforos. “Nossa preocupação com as escolas se deve pela grande concentração de crianças e adolescentes. Além disso, muitas vezes temos presenciado o fato de que os motoristas não respeitam os pedestres”, defendeu Populina.
SEIS MESES SEM RESPOSTA
Já o vereador Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT), apresentou o requerimento 956 cobrando os serviços de instalação de semáforo de alerta, faixa escolar e placas indicando área escolar na Rua Adélio Bellonce Tomazin no cruzamento com a Rua Alípio Cassiano Dutra no Bairro Jardim Amélia.
Este mesmo pedido já tinha sido feito pelo próprio vereador no dia 12 de março deste ano e até agora não foi atendido.
“Já se passaram seis meses e a secretaria responsável nada fez para resolver o problema, pois no referido cruzamento há um intenso fluxo de pedestres, onde transitam os alunos das escolas EMEF Flora Ferreira Gomes (ensino fundamental) e a EE Sonia Maschio Baptista (ensino fundamental e médio)”, declarou Marquinho.
Publicado em: 22 de outubro de 2013