Durante visita ao Residencial Emílio Bosco I, na Região do Matão em Sumaré, o presidente da Câmara Municipal, Dirceu Dalben (PPS), constatou a falta de luz, água e gás nos apartamentos. A visita aconteceu na manhã de ontem (17). O vereador condenou a falta de responsabilidade da Prefeitura que “deveria ter entregado as moradias em totais condições”.
Os 560 apartamentos foram entregues na última segunda-feira (14), através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. As primeiras famílias se mudaram um dia depois e muitas criticaram a falta de água, luz e gás. A denúncia chegou até o vereador que visitou alguns apartamentos.
“É uma falta de responsabilidade e carinho com o morador. A família se desloca pra cá e quando chega aqui se depara com estes problemas. A Prefeitura deveria ter mais respeito com o cidadão e no mínimo ter avisando, sobre a situação que a pessoa iria encontrar o apartamento”, disse Dalben.
Durante a visita ao apartamento 44 do bloco 9, Dalben constatou outra realidade. Os filhos e netos da Dona Renata Adriana de Brito ainda não foram matriculados em nenhuma escola da região. “Não conseguimos vaga pra eles até agora. Eu acho que eles vão perder o ano”, desabafou a moradora. “Faltou planejamento. Todos estes problemas não deveriam acontecer se houvesse uma organização anterior. Vamos cobrar as providências cabíveis”, ressaltou o parlamentar.
Na terça-feira (15), Dalben protocolou um requerimento cobrando informações da Prefeitura sobre as providências que estariam tomando em relação ao abastecimento de água 24 horas para os apartamentos. O documento 968 foi apreciado e aprovado durante a sessão na Câmara Municipal.
Publicado em: 22 de outubro de 2013