Na 32ª Sessão Ordinária realizada nessa terça-feira (15), a Câmara Municipal de Sumaré aprovou por unanimidade o projeto que visa à construção de uma Escola Estadual no bairro Residencial Portal Bordon, região do Picerno. Os vereadores já tinham feito o pedido à Prefeitura reivindicando a liberação da área para a construção. A conquista é uma reivindicação antiga dos vereadores.
O presidente da Casa de Leis, vereador Dirceu Dalben (PPS), apresentou ainda o requerimento 953, onde cobra da Prefeitura a liberação da área.
Na Região do Picerno, Dalben constatou a existência de várias áreas institucionais que, até o momento, estão sem uso algum pelo governo municipal. Uma delas é uma área de quatro mil metros quadrados na divisa do Jardim Picerno I com o Jardim Basilicata, situado na Avenida Fuad Assef Maluf. O terreno confronta as ruas dos Eucaliptos e Pajé. No dia 17 de dezembro de 2002, os vereadores autorizaram a doação do terreno para o Estado de São Paulo, visando a construção de uma escola. A lei foi sancionada por Dalben, então prefeito na época.
Como não pode executar a ação pela população, o vereador cobrou da Prefeitura a desafetação da área institucional para doação ao Governo do Estado com o objetivo de construir uma escola estadual.
“Não existem nas proximidades do bairro do Portal Bordon escolas estaduais para que os moradores possam usufruir de ensino de qualidade e ainda próximos a sua moradia”, declarou Dalben.
O projeto 231 foi apreciado e aprovado durante a sessão dessa semana e dispõe sobre a desafetação do imóvel municipal e a autorização para sua doação, visando à construção da unidade de ensino. No dia 1º de outubro, o vereador Josué Cardozo (PT) também apresentou um documento sobre o tema. Na ocasião, o parlamentar argumentou que a nova escola “desafogaria a E.E. Alice Antenor de Souza, uma vez que está superlotada e os alunos estão sendo transferidos para outras escolas”.
Publicado em: 22 de outubro de 2013