Notícias

Notícias da Câmara



Dalben cobra manutenção em poços artesianos

Dalben cobra manutenção em poços artesianos
Visualize fotos

As inúmeras reclamações sobre o estado precário de vários poços artesianos do município foram recebidas e constatadas pelo presidente da Câmara de Sumaré, vereador Dirceu Dalben (PPS). Em posse das informações, ele apresentou na sessão da última terça-feira (08) o requerimento 946 alertando o governo municipal e cobrando providências.

No dia 03 de outubro, Dalben visitou a região do Jardim Maria Antônia e pôde ver a situação do poço artesiano local. “Pude constatar o abandono do poço existente no bairro, principalmente com relação à situação da caixa d’água construída ao lado, apresentando características de verdadeiro descaso por parte do Poder Executivo, onde o local está tomado pelo matagal”, disse.

Os diversos poços artesianos de Sumaré foram implantados no período de 1999 a 2003, época quando Dalben era prefeito da cidade. Foram instalados em regiões que apresentavam falta de água potável. “Após a implantação dos poços artesianos descentralizados, milhares de moradores passaram a utilizar do precioso líquido para o seu consumo diário”, explicou Dalben.

O requerimento pede informações de quantos poços artesianos existem na cidade e quantos desses estão em pleno funcionamento. Além de outras perguntas sobre a manutenção, limpeza, pintura e reposição de torneiras.

Desde o início do ano, os poços artesianos da cidade são de responsabilidade do DAE (Departamento de Água e Esgoto), autarquia subordinada a Prefeitura de Sumaré.
 




Publicado em: 15 de outubro de 2013