O presidente da Câmara Municipal, Dirceu Dalben (PPS), esteve presente na manhã de hoje (14) da cerimônia de entrega dos 560 apartamentos do Residencial Emílio Bosco, na Região do Matão em Sumaré. Em sua fala, o vereador parabenizou as famílias contempladas e cobrou infraestrutura no local, principalmente uma unidade de saúde.
O Superintendente Regional da Caixa, instituição que financia o programa, Glauber Corrêa Marques, lembrou que as moradias ficam em nome das mulheres. “Os apartamentos ficam em nome das mulheres, pois elas cuidam melhor. A intenção é que elas cuidem tão bem dos apartamentos, como fazem com seus filhos”, disse. Ele citou ainda que o projeto de Sumaré é um dos primeiros a receber acabamento em piso, além de possuir estruturas mais modernas.
Ao fazer uso da fala como representante da Câmara de Sumaré, Dalben disse que a região é carente de infraestrutura. “Precisamos nos unir para levar condições de vida para todas as famílias. Não se justifica resolver apenas o problema da habitação. A região do Matão precisa urgente de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Temos que assinar este convênio junto ao Governo Federal para dar mais assistência às famílias. E a Câmara vai ajudar no que for preciso”, disse.
As famílias beneficiadas moravam em áreas de risco no Jardim Basilicata (Região do Picerno), Jardim Alvorada e Parque Franceschini (Região do Centro).
O evento contou ainda com a presença de autoridades locais e dos vereadores Ulisses Gomes (PT), Joel Cardoso (PPL), Heliomar Geremias dos Anjos, o Mineirinho (PSC), Clauduir Menes, o Cláudio Meskan (PSB), Geraldo Medeiros (PT), Warlei de Faria, o Fininho (PSDB), Rubens Champam (PSDB), Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT), Ronaldo Mendes (PSDB), Sérgio de Carvalho Elias, o Sérgio Populina (PSB), João Maioral (PDT), Fábio Ferreira, o Fabinho (PCdoB), Décio Marmirolli (PSDB) e Cícero Eleotério Bispo, o Ceará (PDT).
O vice-prefeito, Luiz Alfredo Dalben (PPS) também esteve presente.
Os apartamentos ficam na Avenida Emílio Bosco, nas proximidades do Parque Progresso, no Matão, viabilizados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. No total, 28 torres compõem o condomínio. Os beneficiários devem pagar entre R$ 25,00 e R$ 80,00 mensais.
Publicado em: 14 de outubro de 2013