Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores votam projeto para que farmácias públicas funcionem 24 horas

Vereadores votam projeto para que farmácias públicas funcionem 24 horas
Visualize fotos

O primeiro item na pauta da 32ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Sumaré é o projeto 20/13 que pretende aumentar o horário de atendimento das farmácias públicas. De autoria do vereador Josué Cardozo (PT), o projeto esclarece que todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade, implantem as farmácias 24 horas. Atualmente, o serviço é disponibilizado apenas em horário comercial, isto é, das 8h às 17h.

Outros dez projetos também devem ser votados amanhã (15), entre eles o 87/13, do presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS). O documento cria a Estação Juventude nas Administrações Regionais a fim de incentivar as políticas públicas voltadas aos jovens.

O vereador Sérgio de Carvalho Elias, o Sérgio Populina (PSB) criou o projeto 46/13 para melhorar a sinalização de trânsito nas proximidades das escolas do município. Já o vereador João Maioral (PDT) criou um projeto que autoriza o Poder Executivo a conceder parcelamento de débitos inscritos na dívida ativa, referente a construção de melhorias de guias, sarjetas, galerias, pavimentação asfáltica e rede de esgotos.

VOLTAM PARA DISCUSSÃO
Além do projeto de Cardozo, outros sete projetos voltam para Ordem do Dia. Todos receberam vistas durante a última sessão. Os vereadores Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT) e Warlei de Faria, o Fininho (PSDB) fazem propostas na área da educação. O primeiro sobre a criação do cargo de mediador sócioeducativo nas unidades da rede pública. O segundo cria o Programa Municipal de Educação Professor do Ano.

Em relação a limpeza, duas propostas estão em pauta. Uma delas é do vereador Ulisses Gomes (PT), que altera a Lei Municipal 4.169 de maio de 2006. A Lei refere-se às obrigações de limpeza pública. Outra dispõe sobre a ordenação dos elementos que compõem a paisagem urbana. A proposta é do vereador Welington Domingos, o Welington da Farmácia (PDT).

Os projetos 116 e 142 também voltam para pauta de amanhã. O primeiro dispõe sobre a emissão de Certidão Negativa de Débitos da Prefeitura de Sumaré e o Departamento de Água e Esgotos (DAE), referente aos impostos, taxas e tarifas. O segundo prevê convênios entre a Prefeitura e as academias de ginásticas. Os projetos pertencem aos vereadores Décio Marmirolli (PSDB) e Ronaldo Mendes (PSDB), respectivamente.

Já o vereador Geraldo Medeiros (PT) propõe a reserva de vagas em estacionamentos de centros comerciais, hipermercados e atacadistas para gestantes e pessoas com crianças de colo. A proposta de Medeiros também recebeu vistas na semana passada.

A sessão tem início às 18 horas, no plenário da Câmara.
 




Publicado em: 14 de outubro de 2013