Após a imprensa local denunciar irregularidades em um edital da Prefeitura para compra de uniformes escolares, os pais voltaram a questionar o Poder Legislativo. A suspeita é de favorecimento a uma empresa. Para evitar o atraso da entrega para o ano letivo de 2014, o presidente da Câmara de Sumaré, vereador Dirceu Dalben (PPS), pediu explicações à Prefeitura.
A preocupação se dá, principalmente, porque neste ano, mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino ficaram sem uniformes, o que causou uma polêmica muito grande e revoltou os pais dos alunos. “A população só quer saber o que a Prefeitura está fazendo para que isso não se repita no ano que vem”, comentou Dalben.
A imprensa local noticiou na semana passada que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) cancelou o edital da licitação que seria realizada no dia 03 de outubro para a compra dos uniformes escolares de 2014.
“Nós não sabemos o porquê do cancelamento. Como fiscal e representante do povo, peço informações que ajudem a entender e esclarecer para a população o que está acontecendo e buscar os meios necessários para evitar que a falta de uniforme não se repita no ano que vem”, explicou o presidente.
Entre outras informações, Dalben pede o motivo que levou o TCE a cancelar o edital através do requerimento 951 apresentado na sessão da última terça-feira (08).
Publicado em: 14 de outubro de 2013