Notícias

Notícias da Câmara



Dalben cobra solução para falta de transporte na região do Jardim Maria Antônia

Dalben cobra solução para falta de transporte na região do Jardim Maria Antônia
Visualize fotos

Após reclamações de moradores denunciando a falta de ônibus circular e poucos horários para atender a região do Jardim Maria Antônia, o presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), tomou providências. Na sessão desta terça-feira (08), apresentou o requerimento 949 cobrando à Prefeitura informações sobre os itinerários e horários das linhas de ônibus que atendem a região.

“Estive em visita à região do Jardim Maria Antônia no último dia 03 de outubro e ouvi de perto o clamor das pessoas que dependem do transporte público diariamente e acabam sempre perecendo nos pontos por muito tempo. Além disso, muitos usuários precisam caminhar a pé em longas distâncias para chegar até os pontos”, defendeu Dalben.

A região é uma das mais populosas do município e a grande maioria dos moradores depende do transporte público para trabalhar, estudar, passar pelo ambulatório de especialidade ou pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento), fazer compras e serviços bancários.

De acordo com os moradores, os ônibus não passam no horário determinado e, além disso, os itinerários não atendem os usuários de muitos bairros que fazem parte da região.

“Em meio à tamanha dificuldade de locomoção através do transporte público, o que mais decepciona a população é ver um idoso, ou uma mãe com criança nos braços necessitando de um atendimento na UPA do Jardim Macarenko e dependendo do ônibus para chegar até o local. E tudo isso se agrava ainda mais nos finais de semana onde o atendimento, tanto na rede de saúde pública como no transporte, se torna ainda mais precário”, disse.

Dalben quer saber se existem estudos ou projetos para a ampliação dos itinerários e horários que contemplariam os 17 bairros da região do Jardim Maria Antônia e questiona o Poder Executivo quando vai entrar em operação.

Entre outras informações, o vereador também cobra as planilhas com número de ônibus e alternativos urbano e interurbano que operam hoje nas linhas implantadas na região e se há equipe de fiscalização específica para acompanhar diariamente o tráfego dos veículos responsáveis pelo transporte público em Sumaré.
 




Publicado em: 11 de outubro de 2013