Notícias

Notícias da Câmara



Depois de cinco meses, vereador volta a cobrar sinalização na Região do Picerno

Visualize fotos

Em maio deste ano, o vereador Josué Cardozo (PT) enviou um ofício à Prefeitura cobrando sinalização de solo na Região do Picerno, em Sumaré. Na época, ele foi informado que as ações de sinalização seguem um cronograma. Na sessão de terça-feira (08), o vereador encaminhou outro documento informando que o serviço não foi feito, depois de cinco meses de sua primeira cobrança.

O ofício 25/13, do gabinete do vereador, foi enviado no dia 13 de maio à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR). Em resposta, a secretaria informou que “as sinalizações de solo estão sendo realizadas de acordo com uma ordem cronológica”

Para Cardozo, a situação não poderia ser tratada com descaso, visto que uma sinalização bem visível contribui para evitar acidentes. “A sinalização em toda região do Picerno está praticamente apagada, dificultando a visualização dos condutores de veículos e provocando vários acidentes graves e outros que causam a morte de pessoas”, ressaltou.

No requerimento 944, o parlamentar exige uma cópia do cronograma de serviços para sinalização de solo, com as respectivas datas e locais. Ele também questiona o porquê o trabalho não foi feito na região do Picerno e quais os critérios adotados pela Prefeitura para fazer o cronograma.
 




Publicado em: 11 de outubro de 2013