Notícias

Notícias da Câmara



Com abaixo assinado, vereador reivindica agência bancária na Região do Jd. Maria Antônia

Com abaixo assinado, vereador reivindica agência bancária na Região do Jd. Maria Antônia
Visualize fotos

Tema de vários debates políticos na Câmara de Sumaré, a construção de uma agência bancária na Região do Jardim Maria Antônia voltou a ser assunto durante a 31ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (08). Desta vez, o vereador Marcos da Conceição, o Professor Marquinhos (PT) apresentou um abaixo assinado dos moradores. A reivindicação, segundo ele, acontece há pelo menos dez anos.

O requerimento 936 foi embasado na economia da região, principalmente pela quantidade de comércio varejista e na concentração de empresas de logística. O documento argumenta ainda que as regiões de Nova Veneza, Matão, Área Cura e Centro contam com agências bancárias. A reivindicação é reforçada com um abaixo assinado.

“Essa é uma luta antiga da população local. Comerciantes e empresários lutam por isso há mais de dez anos. Toda vez que um munícipe da região precisa pagar uma conta ou mesmo efetuar uma transação bancária, tem que se deslocar para a Região Central. Até o Centro, demora entre 30 e 40 minutos e isso dificulta muito a vida da população”, defendeu Marquinhos.

O documento questiona se existe algum estudo técnico em parceria com as instituições bancárias para a implantação de uma agência no local e o que estaria impedindo.

O presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS), ressaltou o reflexo que as agências causam na economia local e lembrou a ausência do serviço também na região do Picerno. “Após a abertura de uma agência bancária em qualquer região do município, o progresso e o desenvolvimento aflora com mais rapidez. Fica aqui o apelo para que a Prefeitura faça a intermediação com os bancos para levar este serviço para as regiões do Jd. Maria Antônia e também para o Picerno”, disse.

Até a implantação de estudos de viabilização, uma Casa Lotérica deve ser instalada na região num período de até 40 dias, em um supermercado no Jardim dos Ipês. O anúncio foi feito pelo vereador Welington Domingos, o Welington da Farmácia (PDT). “A Casa Lotérica já está 90% certa e após uma conversa com o futuro proprietário, este serviço será em breve, uma realidade para a população”, disse.

A Região do Jardim Maria Antônia é formada por 17 bairros com aproximadamente 40 mil habitantes. A Casa Lotérica do Jardim Dall’Orto é o único serviço bancário do distrito.
 




Publicado em: 11 de outubro de 2013