Notícias

Notícias da Câmara



Gabinete volante de Dalben encerra primeiro ciclo no Jardim Alvorada

Gabinete volante de Dalben encerra primeiro ciclo no Jardim Alvorada
Visualize fotos

Após seis semanas, A Tenda do Povo, projeto de gabinete itinerante do presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), encerrou seu primeiro ciclo de atendimentos nesta quinta-feira (10). O Jardim Alvorada, Região Central, recebeu a estrutura, antes recebida pelas outras cinco regiões administrativas da cidade.

No total, 76 reclamações foram registradas pela assessoria do vereador, a maioria na área de habitação, meio ambiente e assistência social. A tenda ficou montada das 9h às 15h, na Rua Serafim Coral, onde vivem diversas famílias nas proximidades no Córrego Pinheirinho.

Após receber o convite de alguns moradores, Dalben visitou algumas residências no bairro e constatou um grande problema entre os moradores locais. “Aqui no Jardim Alvorada, algumas famílias que moram mais próximas ao córrego não foram contempladas com os programas habitacionais. E em outras ocasiões, moradores que moram dentro do limite permitido, estão sendo obrigados a sair” declarou Dalben.

No total, cerca de 60 famílias já foram retiradas do local e outras aguardam recolocação nos apartamentos construídos no Jd. Progresso, na Região do Matão ou nas casas do Residencial Portal Bordon II, na Região do Picerno. Ambos os casos são frutos de convênios com o Governo Federal. Entretanto, alguns moradores se recusam a residir nos apartamentos, pela dificuldade de locomoção e pelo valor que deverão pagar mensalmente de condomínio.

Dalben ouviu diversos moradores e garantiu que vai defender o direito individual de cada situação.

BALANÇO
O projeto começou no dia 05 de setembro, no Jd. Nova Terra, Região do Matão. Na ocasião 96 reivindicações foram atendidas. Uma semana depois, os moradores do Jd. Calegari, na Região da Área Cura, registraram 72 reclamações. No dia 19 de setembro, 137 moradores do Jd. Mineápolis, Região de Nova Veneza foram atendidos pelo gabinete.

Na semana passada, a Tenda chegou ao Jd. Maria Antônia e recebeu 153 reivindicações. Mas foi no Jardim Picerno que o projeto recebeu o maior número de atendimentos, totalizando 187, no dia 26 de setembro.

Após passar pelo Jd. Alvorada, A Tenda do Povo, fecha seu primeiro ciclo com 721 atendimentos.
Todo cidadão que é atendido pela assessoria do vereador, ou pelo próprio parlamentar, recebe um protocolo de atendimento e pode acompanhar sua solicitação futuramente. As reclamações podem ser usadas como indicações, requerimentos ou projetos na Câmara Municipal. Alguns moradores procuram o gabinete em busca de orientação.

Na semana que vem, o gabinete deve voltar à Região do Matão ou Área Cura.
 




Publicado em: 10 de outubro de 2013