Notícias

Notícias da Câmara



Após apontamento de deficiências no Samu, Dalben cobra explicações à Prefeitura

Após apontamento de deficiências no Samu, Dalben cobra explicações à Prefeitura
Visualize fotos

As declarações apontando deficiências no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sumaré preocuparam os vereadores da Câmara Municipal. O presidente da Casa de Leis, o vereador Antônio Dirceu Dalben (PPS), apresentou o requerimento 952 na sessão desta terça-feira (08) cobrando explicações da Prefeitura.

O enfermeiro Carlos Eduardo Vicente fez uso da Tribuna Livre da sessão do dia 01 de outubro. Na ocasião, apontou deficiência do serviço no município.

“Este serviço é de grande importância no atendimento de diversos tipos de ocorrência de socorro na nossa cidade que é uma das maiores da Região Metropolitana de Campinas com cerca de 240 mil habitantes”, lembrou Dalben.

De acordo com informações veiculadas pela imprensa local, os próprios funcionários afirmam haver problemas estruturais, materiais e atendimento insuficiente. A quantidade de viaturas que prestam serviços de socorro emergencial também é motivo de críticas.

Baseando que o Poder Executivo tem consciência dos problemas através da Secretaria Municipal de Saúde, o documento pergunta “quais são as providências que estão sendo tomadas uma vez que os fatos foram relatados pelos funcionários do Samu?”.

Dalben também quer saber quantas viaturas de suporte básico de vida o município de Sumaré possui e quantas dessas estão em pleno funcionamento de forma segura com manutenções preventivas atualizadas. Sobre as viaturas de suporte avançado, o requerimento questiona quantos veículos o município possui, se há manutenção preventiva e em quanto tempo é realizada.

Por fim, o parlamentar questiona sobre o valor destinado ao serviço de repasses do Governo Federal e sobre a prestação de serviço das motolâncias, que segundo Vicente, não foram localizadas na sede do Samu, em Nova Veneza.
 




Publicado em: 10 de outubro de 2013