Notícias

Notícias da Câmara



Após ofício da Escola José de Anchieta, Dalben questiona falta de professores em Sumaré

Após ofício da Escola José de Anchieta, Dalben questiona falta de professores em Sumaré
Visualize fotos

A Câmara de Sumaré, a pedido do seu presidente Dirceu Dalben (PPS), encaminhou requerimento ao governo municipal pedindo que verifique e adote as providências cabíveis quanto à falta de professores nas escolas mantidas pela Prefeitura. De acordo com a proposição apresentada pelo vereador são várias as “situações em desacordo com o bom funcionamento” das unidades de ensino.

Na justificativa da solicitação, o vereador apresentou denúncias e reclamações da comunidade – através de ofício da escola – diante da falta de professores. O documento foi aprovado durante a sessão de ontem (08).

“Centenas de pais estão vivendo uma situação crítica como a falta de professores na rede municipal e com a Escola Municipal José de Anchieta o problema é ainda mais caótico, pois o final do ano letivo se aproxima e a maioria dos alunos da unidade escolar estão sendo dispensados diariamente, colocando em risco todo o ano letivo e capacitação dos próprios alunos”, disse Dalben.

Durante a discussão do requerimento, o vereador Marcos da Conceição, o Prof. Marquinho (PT), se manifestou em apoio ao presidente da Casa de Leis. “Sou professor de matemática e sei o quanto faz falta um professor na sala de aula para o futuro dos jovens. Pode prejudicar toda a aprendizagem do aluno. Precisa ser resolvida essa questão da ausência com urgência”, disse.

O caso mais caótico é registrado na Escola José de Anchieta, devido ao grande número de alunos que somente em um período, é de 1.200. “Não podemos sofrer com a falta de recursos porque dinheiro existe e recurso também. O uso mínimo de 25 % do orçamento da prefeitura na educação é obrigatório. Não se falou nem se viu nenhuma construção de sala de aula, só manutenção. Não pode faltar professor principalmente numa escola do nível do José de Anchieta. O ano letivo podia ter aproveitamento melhor”, declarou Dalben.

Diante dessa situação, o vereador quer saber se é de conhecimento do Poder Executivo o problema da falta de professores na rede, principalmente na Escola José de Anchieta e o que está sendo feito para a reposição imediata dos professores na rede pública municipal de ensino.
 




Publicado em: 09 de outubro de 2013