Notícias

Notícias da Câmara



Meskan cobra transporte escolar para crianças da Vila Soma

Meskan cobra transporte escolar para crianças da Vila Soma
Visualize fotos

O vereador Clauduir Menes, o Cláudio Meskan (PSB), está cobrando providências imediatas do Poder Executivo em relação às pessoas que ocupam a Vila Soma. A área ocupada pertenceu à antiga fábrica Soma Equipamentos Industriais, nas proximidades do Parque Residencial Manoel de Vasconcelos, Região de Nova Veneza, em Sumaré.

Na manhã de ontem (08), cerca de 300 moradores que residem no bairro foram até a Prefeitura reivindicar por infraestrutura e da situação do loteamento. O vereador acompanhou o protesto e a conversa entre a comissão de moradores e representantes da Prefeitura. Em seguida, protocolou um requerimento, cobrando explicações. O documento 950 foi aprovado durante a sessão que aconteceu na noite de ontem, na Câmara Municipal.

Após ouvir um grupo de moradores, Meskan questionou quais providências estão sendo tomadas em relação ao problema de abastecimento de água no bairro e a possibilidade de enviar transporte escolar e assistentes sociais para atender as cerca de três mil famílias.

“Temos naquela área, cerca de 900 crianças e o Poder Público deve fazer o seu papel, isto é, garantir dignidade para as pessoas e principalmente para as crianças” ressaltou o parlamentar.
Durante a manifestação, a Rua Dom Barreto foi interditada e o tráfego foi desviado para a Rua Antônio de Carvalho.

O documento foi assinado pelos vereadores Joel Cardoso (PPL) e Heliomar dos Anjos, o Mineirinho (PSC).

Esta não é a primeira vez que um vereador cobra providências na Vila Soma. Há um mês, o presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS) protocolou um requerimento cobrando das Secretarias de Habitação e Assistência Social um cadastramento das famílias.




Publicado em: 09 de outubro de 2013