Notícias

Notícias da Câmara



Tenda: Dalben recebe reclamação de moradores sobre falta de linha para a UPA

Tenda: Dalben recebe reclamação de moradores sobre falta de linha para a UPA
Visualize fotos

O gabinete itinerante do presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), esteve durante toda quinta-feira (03) no Jardim Maria Antônia, atendendo os moradores locais. Dentre as principais reivindicações está a ausência de uma linha direta entre o bairro e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O vereador disse que vai oficiar a Prefeitura quanto ao problema dos moradores.

A Tenda do Povo, denominação do projeto de gabinete volante, atendeu 153 pessoas, entre às 9h e 15h. A estrutura foi montada na Rua Gervacina Alves Ferreira, nas proximidades do poço artesiano. Mais de 300 pessoas passaram pelo local.

O projeto visa aproximar a população da cidade e o mandato do vereador, além de registrar as principais queixas de cada bairro. No Jd. Maria Antônia, por exemplo, os moradores criticaram a precariedade do Posto de Saúde do bairro, a falta de abastecimento de água, a manutenção das vias e os entulhos acumulados por muito tempo. A condição da água do poço artesiano e a falta de uma linha de ônibus exclusiva para a UPA se destacaram entre as queixas dos moradores que registraram protocolo de atendimento.

Dalben atendeu pessoalmente diversas pessoas e registrou sua indignação. “Através dos meios legais, vamos questionar a Prefeitura e a empresa que realiza o transporte público em Sumaré, sobre este problema. O morador tem que pegar dois ônibus para chegar ao UPA. E este não é o único problema, se o posto de saúde do bairro fosse eficiente, os moradores sofreriam menos. Precisamos saber por que as outras regiões são contempladas com esta linha, e a Região do Jardim Maria Antônia está sendo discriminada”, disse o parlamentar.

Durante o dia, o gabinete recebeu ainda a visita dos vereadores Professor Marquinho (PT) e Welington da Farmácia (PDT). Ambos são moradores do bairro e prestigiaram o projeto.

Segundo a assessoria do vereador, na próxima quinta-feira, a estrutura deve ser montada na Região Central, fechando assim, o primeiro ciclo de atendimento nas regiões administrativas da cidade.
 




Publicado em: 03 de outubro de 2013