Três vereadores de Sumaré estão questionando a Prefeitura sobre a escolha de entidades assistenciais que devem receber subsídios no ano que vem. Os parlamentares protocolaram um requerimento cobrando informações. O documento 933 foi apreciado e aprovado por unanimidade durante a sessão de ontem (01), na Câmara Municipal.
Os subsídios ou subvenções são transferências de recursos financeiros públicos destinados às instituições privadas assistenciais, que não possuem fins lucrativos. O repasse existe para cobrir as despesas das entidades, que realizam atividades que o Poder Público tem deficiência de coordenar.
O requerimento cita como exemplo, a Associação Recomeçar, entidade reconhecida como entidade pública desde 2011, que presta assistência aos dependentes químicos e prevenção ao uso de drogas. A entidade apresentou um plano de subvenção para o Poder Executivo, que ainda não foi aprovado. O plano prevê um repasse de R$ 13 mil em 2014.
Os vereadores Joel Cardoso (PPL), Sérgio Populina (PSB) e o presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS) questionam os critérios de escolha das entidades que devem receber subsídios no ano que vem; por quais motivos ainda não foi aprovado e se existe a possibilidade de incluir a Associação Recomeçar entre as entidades beneficiadas.
Publicado em: 03 de outubro de 2013