Notícias

Notícias da Câmara



Câmara de Sumaré aprova projeto para adaptar brinquedos em praças da cidade

Câmara de Sumaré aprova projeto para adaptar brinquedos em praças da cidade
Visualize fotos

 Os vereadores de Sumaré aprovaram ontem (01) por unanimidade o projeto de lei que visa beneficiar as crianças com deficiências físicas, através da instalação de equipamentos especialmente desenvolvidos em praças da cidade. A proposta é do vereador Mineirinho (PSC). Outros três projetos foram aprovados por unanimidade e apenas um recebeu vistas durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

O projeto de lei é justificado pelo benefício da integração de cadeirantes com as demais pessoas, além de disponibilizar recreação e lazer para portadores de necessidades especiais, em brinquedos adaptados.

O vereador cita no documento que o Poder Executivo deve priorizar as praças e parques municipais que possibilitem o maior número de crianças e até mesmo adultos cadeirantes. Nestes locais, deverá ser afixada uma placa especificando a adaptação do parque. “A lei possibilita a Prefeitura de firmar parcerias com a iniciativa privada ou até mesmo convênios com clubes e instituições”, argumentou Mineirinho.

O projeto “Cidade Mais Limpa” foi aprovado por unanimidade. O projeto é de autoria do vereador Sérgio Populina (PSB).

Também foram aprovados por unanimidade os projetos dos vereadores João Maioral (PDT), Fabinho (PCdoB) e Prof. Marquinho (PT).

O projeto de Maioral acrescenta artigo e parágrafo único à Lei Municipal nº 4.133, que delimita um perímetro escolar de segurança. O projeto foi apreciado pela primeira vez no dia 13 de agosto.
Já Fabinho, através do projeto 157/13, quer estabelecer o agendamento de consultas via telefone nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. O vereador Prof. Marquinho propôs a criação do Dia do Cobrador.

O projeto de lei 191/13 não foi discutido porque recebeu pedido de vistas do vereador Décio Marmirolli (PSDB). De autoria dos vereadores Joel Cardoso (PPL) e Marcos de Paula (PSB) o projeto propõe a afixação de placas de advertência para evitar que os pais esqueçam seus filhos ou quaisquer outras crianças dentro de veículos em estabelecimentos públicos e privados.




Publicado em: 02 de outubro de 2013