Notícias

Notícias da Câmara



Para evitar mais acidentes, vereador cobra passarela sob linha do trem no Jardim Primavera

Para evitar mais acidentes, vereador cobra passarela sob linha do trem no Jardim Primavera
Visualize fotos

O vereador Josué Cardozo (PT) está cobrando melhorias na passagem de trem que cruza o Jardim Primavera e o Centro de Sumaré. Ele apresentou um requerimento questionando a Prefeitura quanto ao grande número de acidentes fatais ocorridas no local. O documento 902 foi apreciado e aprovado durante a 29ª Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (24).

Diversos moradores utilizam diariamente o cruzamento da malha férrea entre a Avenida Júlia de Vasconcelos Bufarah e a Rua Luiz Vaz de Camões, no Jd. Primavera. Com a passagem do trem, os moradores ficam impedidos de entrar ou sair do bairro. Este problema resulta em diversos acidentes, como o acontecido no início de agosto, quando um munícipe teve sua perna amputada por um trem, ao tentar acessar o bairro.

O último acidente com vítima fatal aconteceu em abril deste ano.

“O cruzamento precisa de sinalização e segundo os moradores, existe um semáforo que não funciona há meses, que deveria alertar os motoristas que passam. Com isso dá uma sensação de descaso com a população”, disse Cardozo.

O vereador critica ainda a transferência de responsabilidade entre a Prefeitura de Sumaré e a ALL (América Latina Logística), concessionária que opera a ferrovia no trecho. “Fica um jogo de empurra, a Prefeitura diz que é de responsabilidade da ALL e assim vice e versa, e só voltam as discussões quando alguém perde a vida”, completou.

O requerimento faz dezenove questionamentos ao Poder Executivo e cobra a construção de uma passarela sob a linha férrea, a manutenção do semáforo de alerta, a instalação de uma cancela ou obstáculo físico e melhorias imediatas na sinalização do local. O vereador quer saber ainda se a ALL já foi notificada pela Prefeitura.
 




Publicado em: 30 de setembro de 2013