Os vereadores de Sumaré devem votar amanhã (01), um projeto de lei que visa beneficiar as crianças com deficiências físicas, através da instalação de equipamentos especialmente desenvolvidos em praças da cidade. A proposta é do vereador Mineirinho (PSC). Outros cinco projetos estão na pauta da 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.
O projeto 202 é justificado pelo benefício da integração de cadeirantes com as demais pessoas, além de disponibilizar recreação e lazer para portadores de necessidades especiais, em brinquedos adaptados.
O vereador cita no documento que o Poder Executivo deve priorizar as praças e parques municipais que possibilitem o maior número de crianças e até mesmo adultos cadeirantes. Nestes locais, deverá ser afixada uma placa especificando a adaptação do parque.
OUTROS PROJETOS
O projeto de lei 191/13 é de dupla autoria. Os vereadores Joel Cardoso (PPL) e Marcos de Paula (PSB) propõem a afixação de placas de advertência para evitar que os pais esqueçam seus filhos ou quaisquer outras crianças dentro de veículos em estabelecimentos públicos e privados.
A proposta 108/13, de João Maioral (PDT), volta a ser discutida. Ele acrescenta artigo e parágrafo único à Lei Municipal nº 4.133, que delimita um perímetro escolar de segurança. O projeto foi apreciado pela primeira vez no dia 13 de agosto.
Já o vereador Fabinho (PCdoB), através do projeto 157/13, quer estabelecer o agendamento de consultas via telefone nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.
Os vereadores Sérgio Populina (PSB) e Professor Marquinho (PT) também apresentam propostas. O primeiro pede a criação do Programa “Cidade Mais Limpa” e o segundo institui o Dia do Cobrador.
A sessão tem início às 18h e pode ser acompanhada pela internet, através do site da Câmara Municipal (camaradesumare.sp.gov.br).
Publicado em: 30 de setembro de 2013