Notícias

Notícias da Câmara



Após reclamação de multas, Populina pede cópia do contrato da empresa da Zona Azul

Visualize fotos

O vereador Sérgio Populina (PSB), protocolou um requerimento cobrando informações sobre o contrato entre a Prefeitura de Sumaré e a empresa detentora dos direitos de administração do estacionamento rotativo do Centro da cidade, conhecido como Zona Azul. O tema foi debatido na sessão ordinária do dia 17 de setembro. Na ocasião, alguns vereadores apresentaram documentos criticando a intolerância de multas aplicadas.

As queixas partiram de motoristas que se sentiram lesados. O requerimento 903 foi lido e aprovado por unanimidade durante a sessão da última terça-feira (24), na Câmara Municipal.

Entre os questionamentos, Populina quer explicações de como foi o processo licitatório, a quantidade de agentes municipais de trânsito, além da cópia do contrato de concessão e um relatório de multas aplicadas nos últimos seis meses. Para fazer a comparação com o mesmo período do ano passado, o vereador solicitou também o relatório de multas aplicadas no primeiro semestre de 2012.

Na semana passada, os vereadores Welington da Farmácia (PDT), Marcos de Paula e o presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS), cobraram providências sobre autuações aplicadas de forma contraditória.
Segundo os vereadores, diversos motoristas foram multados antes de dez minutos, tolerância mínima do estacionamento sem o pagamento do ticket, que custa R$ 1,00. A ação dos agentes estaria contrariando uma lei municipal sancionada há sete anos.

Mais de mil vagas estão enquadradas como Zona Azul na Região Central de Sumaré. Elas ficam na Avenida Sete de Setembro e em oito ruas adjacentes.
 




Publicado em: 27 de setembro de 2013