Amanhã (24), durante a 29ª sessão ordinária na Câmara de Sumaré, os vereadores devem discutir dois projetos de lei que visam melhorar o transporte público na cidade. Outras nove propostas também estarão em pauta na ordem do dia para o compromisso com início às 18h.
Os projetos 125/13 e 200/13 pedem, respectivamente, a meia-passagem aos domingos para todos os passageiros e a proibição de motoristas exercerem função acumulada de cobrador. O primeiro projeto é uma proposta do vereador Ulisses Gomes (PT) e o segundo de Welington da Farmácia (PDT). Ainda sobre o tema, o vereador Prof. Marquinho (PT) pede a criação do Dia Municipal do Cobrador.
De Paula assina outro projeto, desta vez com o vereador Joel Cardoso (PPL). Eles pedem a fixação de placas de advertência em estabelecimentos públicos e privados sobre o esquecimento de crianças dentro de veículos.
Os vereadores Sérgio Populina (PSB), Mineirinho (PSC) e o presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS) também apresentam propostas. O primeiro pede a criação do Programa “Cidade Mais Limpa” e o segundo a instalação de equipamentos especialmente desenvolvidos para crianças e adultos cadeirantes, nas praças e parques do município. Já Dalben propõe a instalação de ganchos para colocação de bolsas e mochilas em todos os estabelecimentos privados que possuem sanitários e uso público.
VOLTAM PARA DISCUSSÃO
Três projetos receberam vistas na semana passada e voltam para discussão amanhã. O 190/13 pede que as pessoas idosas ou portadores de deficiências físicas façam o agendamento ou retorno médico por meio telefônico ou on-line. A ideia é do vereador Ronaldo Mendes (PSDB).
Os vereadores Décio Marmirolli (PSDB) e Fininho (PSDB), também voltam com suas propostas. Respectivamente para a alteração da Lei nº 4.676, sobre o Código de Obras do Município e para instituir o Programa Merenda nas Férias.
Após um mês de sua primeira apreciação, o projeto 108/13, de João Maioral (PDT), volta a ser discutido. Ele acrescenta artigo e parágrafo único à Lei Municipal nº 4.133, que delimita um perímetro escolar de segurança.
Publicado em: 23 de setembro de 2013