Notícias

Notícias da Câmara



Vereadores questionam contrato de empresa que realiza transporte escolar em Sumaré

Vereadores questionam contrato de empresa que realiza transporte escolar em Sumaré
Visualize fotos

O vereador Professor Marquinho (PT) protocolou na última terça-feira (17), um requerimento cobrando informações do contrato da empresa que presta serviço de transporte escolar em Sumaré.
Segundo o documento 869, a empresa Princesa D’Oeste prestava o serviço de transporte escolar gratuito aos alunos a um custo mensal de aproximadamente R$ 800 mil para a Prefeitura. O contrato previa o atendimento de escolas municipais e estaduais, de acordo com a distância estabelecida por lei.

O requerimento explica ainda que recentemente, o Governo do Estado realizou um pregão eletrônico, onde a empresa Smile venceu a concorrência e a partir do segundo semestre deste ano, passou a transportar todos os alunos das escolas estaduais da cidade, deixando a empresa Princesa D’Oeste com o transporte de alunos da rede municipal, contudo seu contrato não foi alterado.

Cinco questionamentos foram enviados ao Poder Executivo, entre eles as escolas atendidas pela Princesa D’Oeste, a quantidade de alunos transportados diariamente, a quantidade de ônibus e os valores pagos à empresa desde janeiro deste ano.

“Temos que fiscalizar para que a população não se prejudique. Os dados devem ficar transparentes para devida averiguação. Se a empresa diminuiu seu serviço, seu contrato deve sofrer alterações”, disse Marquinho.

O documento foi assinado também pelos vereadores Joel Cardoso (PPL) e Mineirinho (PSC).
 




Publicado em: 23 de setembro de 2013