Os moradores reclamaram ao presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), sobre a baixa qualidade da iluminação pública na Avenida Emílio Bosco, região do Matão. O requerimento 896 foi apresentado na sessão desta terça-feira (17) e aprovado por unanimidade.
A Avenida Emílio Bosco é uma das principais vias da cidade e concentra, em toda sua extensão, dezenas de comércios, repartições públicas, igrejas, creches e escolas. Além disso, possui vários condomínios residenciais, inclusive um onde habitarão 560 novas famílias, através das moradias do projeto governo federal ‘Minha Casa Minha Vida’.
“O movimento na Avenida Emilio Bosco é muito intenso. O tráfego diário de veículos chega a provocar congestionamento constante e no período da noite a situação fica ainda mais caótica devido a baixa qualidade da iluminação pública, prejudicando a visibilidade dos motoristas, além de colocar em risco a vida dos pedestres que transitam pelo local no período noturno, principalmente os fiéis e alunos quando retornam das igrejas e escolas próximas”, explicou Dalben.
Diante da situação, Dirceu quer saber se o governo municipal tem algum projeto de iluminação pública para a Avenida Emílio Bosco em toda sua extensão e cobra providências para viabilização e concretização de uma iluminação pública de melhor qualidade.
Publicado em: 23 de setembro de 2013