Notícias

Notícias da Câmara



Populina aponta possível superfaturamento nos plantões da saúde

Visualize fotos

Na sessão dessa terça-feira (17), o vereador Sérgio Populina (PSB) apresentou um requerimento polêmico que foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o Poder Executivo. Nele, pede explicações à prefeitura sobre pagamento de hora extra com valor acima do estipulado para a função.

As informações que chegaram até o vereador revelam que nas unidades de saúde de Sumaré existe a prática irregular. Segundo a denúncia, existem técnicos de enfermagem fazendo hora extra na função de auxiliar de enfermagem, que é um cargo com salário inferior, mas recebendo como técnico.

E ainda teriam funcionários de nível superior fazendo hora extra na vaga de técnico e ganhando como nível superior. “Os funcionários também estão descontentes com a forma de pagamento adotada pela atual administração que, segundo relatos dos próprios funcionários, mesmo fazendo determinado número de hora extra no mês, é pago somente 44 horas e o restante pago posteriormente”, revelou Populina.

Diante da situação, o parlamentar encaminhou pedido de esclarecimentos à prefeitura. Dentre outras perguntas, Populina quer saber quantos funcionários têm feito plantão extra nos últimos seis meses; quantos são concursados e quantos são terceirizados; porque os plantões não estão sendo pagos no mesmo mês trabalhado e; relatório com nome, função e local que foi feito plantão extra.

‘PENTE FINO’ NO SAMU
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tem como finalidade prestar socorro à população nos casos de urgência e emergência. “É um serviço de extrema relevância aos usuários, por isso precisa de uma estrutura bem montada e profissionais qualificados para que consiga atingir seus objetivos”, comentou Populina.

O vereador apresentou o requerimento 878 essa semana no qual pede relatório com os nomes, cargos e funções de todos os funcionários do SAMU; quantos são concursados e quantos são terceirizados; quantos trabalham fazendo hora extra no mês; quais os requisitos para admissão no serviço; quais os cursos de qualificação oferecidos nesta gestão; quantas ambulâncias estão em funcionamento neste momento e; quem são os responsáveis pela gerência e coordenação do Serviço.




Publicado em: 22 de setembro de 2013