Notícias

Notícias da Câmara



Após aprovação de Projeto de Lei, feiras devem contar com banheiros químicos

Após aprovação de Projeto de Lei, feiras devem contar com banheiros químicos
Visualize fotos

O ato cívico realizado no último dia sete de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, reuniu pouco mais de duas mil pessoas na Praça das Bandeiras, Região Central de Sumaré. O evento seria um dos contemplados de acordo com o Projeto de Lei 183, aprovado na sessão da última terça-feira (17), na Câmara Municipal. O projeto prevê a instalação de banheiros químicos em feiras livres e eventos realizados ao ar livre.

De autoria do vereador Welington da Farmácia (PDT), o documento é justificado por conforto, higiene e pela preservação da saúde da população visitante e dos promotores que realizam os eventos.

“O sofrimento dos feirantes é muito grande. Essas pessoas precisam ir ao banheiro e não encontram. Tem que usar banheiros de comerciantes locais. As pessoas que visitam as feiras livres também serão beneficiadas”, explicou o vereador. “A idéia é evitar que as pessoas façam suas necessidades em qualquer lugar”, concluiu.

O primeiro artigo do projeto autoriza a Prefeitura de Sumaré a promover a instalação e manutenção dos banheiros diretamente ou mediante terceirização. O local de instalação é de responsabilidade da própria Prefeitura e sua utilização será gratuita. Atualmente, Sumaré conta com dez feiras livre, sendo duas na Região do Matão, duas na Região do Jardim Maria Antônia, duas na Região da Área Cura, duas na Região de Nova Veneza e duas da Região Central.

Em média, cada cabine pode ser utilizada aproximadamente 200 vezes.

O projeto foi assinado ainda pelos vereadores Prof. Marquinho (PT), Mineirinho (PSC), Joel Cardoso (PPL), Henrique do Paraíso (PPS), Rui Macedo (PSDB), Sérgio Populina (PSB) e pelo presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS).

O documento foi aprovado por unanimidade.

 




Publicado em: 21 de setembro de 2013