Notícias

Notícias da Câmara



Dezoito requerimentos são discutidos na segunda reunião da CPI

Dezoito requerimentos são discutidos na segunda reunião da CPI
Visualize fotos

Durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar as supostas irregularidades na execução do contrato de terceirização da saúde de Sumaré, dezoito requerimentos foram apreciados entre os membros. Neles, os vereadores cobram documentos de diversos órgãos.
O compromisso aconteceu na tarde de hoje (18), no plenário da Câmara Municipal.

A RPS Clínica Médica Ltda, empresa que faz a gestão da saúde deve responder se há previsão da contratação de enfermeiros, dentistas e outras especialidades, no contrato com a Prefeitura. A empresa também deve apontar se houve algum procedimento administrativo cometido por profissionais contratados.

Dentre as exigências feitas para a Prefeitura, os membros cobraram a relação de medicamentos que circularam pela rede pública; os valores pagos por estes medicamentos; a relação de equipamentos patrimoniais; a relação de transferências, pagamentos e repasses efetuados à conta da empresa e os valores recebidos pelo município através de repasses estaduais e federais, destinados à saúde.

A Secretária de Saúde, Tânia Pupo, também deve enviar documentos. A CPI cobrou uma cópia de todos os prontuários médicos das unidades de saúde da cidade e os livros de ponto de médicos e enfermeiros.

O Conselho Municipal de Saúde também não foi esquecido. Os conselheiros devem enviar a relação/indicação dos integrantes; atas de todas as reuniões; deliberações e fiscalizações. O vereador Sérgio Populina (PSB) sugeriu que o presidente do Conselho, José Luis Crepaldi, deponha na CPI. Ele deve formalizar o pedido na próxima reunião, que acontece na quinta-feira, dia 26 de setembro, às 14h.
O prazo para entrega dos documentos é de 15 dias.

Os vereadores Populina, Rubens Champam (PSDB), além do presidente da Comissão, Ulisses Gomes (PT), apresentaram quatro requerimentos cada. O relator Welington da Farmácia (PDT) apresentou seis. Nenhum documento foi protocolado pelo vereador Dito Lustosa (PCdoB).

Os vereadores Joel Cardoso (PPL), Mineirinho (PSC), Prof. Marquinho (PT), Henrique do Paraíso (PPS), Geraldo Medeiros (PT) e Fininho (PSDB) assistiram a reunião.
 




Publicado em: 18 de setembro de 2013