Cinco projetos de lei foram aprovados por unanimidade. Dentre eles está o que cobra da Prefeitura a instalação de banheiros químicos em feiras livres e a divulgação da lista de inscritos em programas habitacionais. Os projetos foram aprovados ontem (17), durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sumaré. Foram aprovados ainda 58 indicações, 28 requerimentos e quatro moções.
De autoria do vereador Welington da Farmácia (PDT), o documento 183/13 exige ainda que qualquer evento que aconteça ao ar livre também receba banheiros químicos.
A lista de inscritos no Programa Habitacional de Sumaré deve se tornar pública. A obrigação é determinada pelo projeto 185/13 do presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS). Com o documento, fica estabelecida transparência no programa.
Outro projeto aprovado por unanimidade é o do vereador Prof. Marquinho (PT). Ele propõe a isenção de taxa de inscrição em concursos públicos realizados em Sumaré para doadores regulares de sangue.
O vereador Mineirinho (PSC) pediu a mudança de nome de uma via no Jardim dos Ipês, Região do Jardim Maria Antônia. A Rua U do bairro passa a se chamar Rua Antônio Bezerra Fernandes. O projeto do Poder Executivo também foi acatado por todos os vereadores. Ele estende nomes de vias públicas prolongadas.
PROJETOS ADIADOS
Os projetos dos vereadores Geraldo Medeiros (PT) e Sérgio Populina (PSB) receberam emenda e não foram votados ontem. O primeiro prevê indenização às vítimas de acidentes decorrentes da má conservação das vias públicas e o segundo cria o sinal gratuito de internet.
Os três outros projetos previstos na Ordem do Dia não foram votados, pois receberam pedidos de vistas dos vereadores Rubens Champam (PSDB), Fabinho (PCdoB) e Henrique do Paraíso (PPS). As propostas pertenciam aos vereadores Fininho (PSDB), Ronaldo Mendes (PSDB) e Décio Marmirolli (PSDB), respectivamente.
Publicado em: 18 de setembro de 2013