Notícias

Notícias da Câmara



Após aprovação de Auxílio-Creche, vereador cobra conclusão de escola no Jd. dos Ipês

Após aprovação de Auxílio-Creche, vereador cobra conclusão de escola no Jd. dos Ipês
Visualize fotos

O vereador Professor Marquinho (PT) visitou na manhã de hoje (17), as obras da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Jardim dos Ipês, Região do Jardim Maria Antônia de Sumaré. Após constatar que a construção estava paralisada e ouvir a reclamação dos moradores, o vereador fixou uma faixa no local, cobrando o término da obra.

No início do ano, o vereador protocolou um requerimento cobrando o cronograma de trabalho e o término da construção. Em resposta, a Prefeitura afirmou que a previsão de entrega estava agendada para o dia 16 de agosto de 2013.

Um mês após o prazo, o vereador criticou a demora. “Isso não deveria acontecer. Tem muita gente esperando que esta obra termine. Tem muita mãe de família que deixa de trabalhar, para cuidar do filho”, disse Marquinho.

No dia 18 de junho, a Câmara Municipal aprovou o projeto Auxílio-Creche, que busca atender às mães não atendidas na Rede Pública e que estão na lista de espera do PROEB (Programa Pró-Educação Básica). O Poder Executivo rejeitou o projeto. No dia 27 de agosto, os vereadores derrubaram o veto da Prefeitura e acataram a Lei, que foi sancionada pelo presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS).

Com a proposta, as mães devem receber meio salário mínimo por criança, durante o período que não for atendida em uma creche pública direta ou indiretamente

A creche do Jd. dos Ipês está sendo construída na esquina da Rua F com a Rua Nice Maria Consulin dos Reis, com capacidade de atender cerca de 230 crianças de zero à quatro anos.

FAIXA DE PROTESTO
Esta não é a primeira vez que o vereador se utiliza de uma faixa para demonstrar sua insatisfação com a Prefeitura de Sumaré. No dia 26 de agosto, ele fixou a mesma mensagem na Praça do bairro Ângelo Tomazini, também Região do Jd. Maria Antônia. A faixa diz: “Prefeita, o povo precisa do término desta obra”.

“A demanda e a fila de espera para creches na região são grandes. A Prefeitura não concluiu a obra e se nega a aprovar o Auxílio-Creche. Precisamos de soluções e não desculpas”, garantiu o vereador.
 




Publicado em: 17 de setembro de 2013