O vereador Sérgio Populina (PSB) apresentou na sessão da última terça-feira (10), a moção de apelo nº 149 em relação à falta de segurança e aumento da violência no município de Sumaré. O documento é direcionado à Prefeitura.
Não é a primeira vez que o parlamentar trata do assunto. No mês de julho, ele encaminhou ao Poder Executivo um ofício solicitando medidas para coibir a violência na região da Área Cura.
“O desespero está tomando conta dos moradores e comerciantes de Sumaré, em especial nos bairros da região da Área Cura. Atualmente, existe um sentimento de medo, insegurança e abandono em nossos munícipes, e nesta região não é diferente, pois todos estão desesperados com o aumento da violência e da criminalidade, seja morador ou comerciante”, destacou Populina.
No requerimento, o parlamentar relata que no dia cinco de agosto deste ano, ele entrou em contato com o gabinete da Prefeitura solicitando uma reunião com a comissão de moradores e comerciantes da Área Cura. A intenção era discutir as possibilidades de ações para diminuir ou coibir a crescente onda de roubo e furto.
“A situação dos comerciantes é calamitosa como nunca se viu nesta região. Os roubos têm acontecido à luz do dia, lojas são invadidas, comerciantes que trabalhavam até mais tarde, hoje são obrigados a reduzir seu horário de funcionamento por medo. Não podemos ficar inertes, precisamos de ajuda imediata”, concluiu Populina.
Publicado em: 14 de setembro de 2013