O presidente da Câmara de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), protocolou um requerimento cobrando informações da Prefeitura, referentes à área ocupada da antiga empresa de vagões Soma, localizada nas proximidades do Parque Residencial Manoel de Vasconcelos.
O documento nº 853 foi lido e aprovado por unanimidade, durante a sessão de terça-feira (10), na Câmara Municipal.
O vereador quer saber se a Prefeitura através das Secretarias de Habitação e Inclusão Social já realizou levantamento e cadastramento das cerca de três mil famílias e se existe algum projeto habitacional, por parte do Poder Executivo para contemplar os ocupantes.
O terreno da Soma Equipamentos Industriais tem em torno de 900 mil metros quadrados e foi ocupado em junho do ano passado. Por se tratar de uma área particular, Dalben questiona se a Prefeitura está acompanhando os trâmites jurídicos.
“Precisamos saber principalmente como estão vivendo aquelas famílias. Se está apropriado, se tem crianças, idosos, gestantes. Independente da decisão judicial, o Poder Público não pode fechar os olhos para a dignidade de vida das pessoas”, ressaltou Dalben. “Uma visita de um grupo de assistentes sociais e outra de funcionários da habitação seria importante”, concluiu.
Publicado em: 14 de setembro de 2013